Ah! gente!
Pra quem leva a flauta na vida, nem sempre sobra tempo pra escrever!
Contudo, olha só o site lindo que preparei pra vocês!!!!
Com uma boa ideia, e com amigos competentes, nasceu este site! Super obrigada aos queridos Giovanne Pereira, Priscila Petrucci e Sissy Eiko! Há algum tempo eu estava querendo criar um cantinho virtual pra estar mais perto de vocês, pra compartilhar com vocês os meus trabalhos, e principalmente esse dia-a-dia da carreira de FLAUTISTA!!!!
Sim, flautista!
E não outra palavra!
Sou flautista com muito carinho e alegria. Acho linda a minha profissão. Não tenho problemas quando as pessoas confundem o instrumento que toco. Quando raros estes momentos, pelo menos, tenho a chance de “SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!” e posso contar tudo sobre o instrumento que amo para quem pergunta!
Já tive conversas inesquecíveis com pessoas incríveis sobre isso. Já até descobri pessoas apaixonadas por flauta doce nos lugares mais incomuns (mas isso é história pra outro dia). Sempre começo com a história de que a flauta é um dos instrumentos musicais mais antigos que existem. E menciono o fato de, na Itália, o nosso instrumento ter diferentes nomes: flauto diritto, flauto dolce, e o que mais gosto, e é claro, é a nomenclatura mais antiga: IL FLAUTO.
Il flauto ou ‘A FLAUTA’, em português, era a flauta doce. Quando os italianos precisavam especificar, eles especificavam: il flauto traverso, para fazer referência à flauta transversal. Então, sim! Il flauto era a FLAUTA DOCE.
Logo, os flautistas, somos nós!
E por tudo isso, levo il flauto na minha vida com muito amor!
E aqui você sempre vai encontrar histórias e informações sobre esse universo!
Abraços!
Renata
@renataflauto