A capacitação Suzuki em Flauta Doce do Programa de Capacitação de Professores da Suzuki Association of the Americas é dividida em 9 níveis (8 + Practicum) e visa o aperfeiçoamento pedagógico-musical do professor que anseia por melhores resultados na sala de aula.
Todas as aulas são baseadas na Filosofia Suzuki e nos métodos e repertórios estipulados pela Suzuki Association of the Americas. O Método Suzuki de flauta doce foi elaborado pela flautista americana Kathy White e contém 12 livros de repertório.
A estrutura de livros de repertório para flauta doce é composta de:
4 livros para flauta doce soprano
4 livros para flauta doce contralto
4 livros (5, 6 7 & 8) com repertório para flauta doce soprano/alto/tenor.
Desta maneira, os cursos de capacitação são voltados para treinar flautistas, professores de flauta doce e educadores musicais, a ensinar este repertório e a Filosofia Suzuki em um processo passo-a-passo que visa desenvolver habilidades.
Assim, quem deseja se inscrever nestes cursos deve saber tocar (de memória) todo o repertório de cada unidade. O objetivo do curso de capacitação de professores, não é ensinar a tocar o instrumento, mas sim, aprender como ensinar de uma maneira mais efetiva, aquilo que você já sabe fazer. Estabelecendo relação com a língua-materna, o objetivo dos cursos Suzuki para professores é discutir e aprender a ensinar a linguagem que você já domina.
Caso você tenha interesse em tocar melhor, e não, ainda, ensinar melhor, saiba mais clicando aqui.
Desta maneira, quem deseja se capacitar deverá fazer:
- Filosofia Suzuki
- Unidade 1
- Unidade 2
- Unidade 3
nesta sequência, e após, você poderá fazer os outros cursos que forem sendo oferecidos, e não precisa ser na ordem. - Unidade 4
- Unidade 5
- Unidade 6
- Unidade 7
- Unidade 8
- Practicum
Para iniciar a capacitação, o primeiro passo é fazer o curso de Filosofia Suzuki. Para participar é preciso ser maior de idade e ter ensino médio completo.
Para participar a Unidade 1 é necessário:
- ter feito Filosofia Suzuki e ter sido aprovado
- tocar o repertório de livro 1 de memória
- gravar e enviar para a SAA sua vídeo-audição e ser aprovado
Para os outros cursos, é necessário sempre observar os pré-requisitos de cada curso, tocar o repertório de memória, e ficar atento a vídeo-audição.
Para professores que são associados da SAA, é possível fazer a solicitação de bolsas de estudo para os cursos de livro/unidade.
Os professores que já participaram dos cursos, comentam que tocar flauta doce é uma habilidade, e ensinar, é outra habilidade completamente diferente. Assim, é necessário também ter uma formação adequada e se dedicar a arte de ensinar o instrumento para poder obter excelentes resultados.
Dúvidas, quer ser avisado dos próximos cursos?
Entre em contato. Clique AQUI